O atleta Marco dos Anjos da equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó de Karatê, já está em solo chileno para o XI Campeonato Mundial de Karatê cadetes, Júnior e Sub 21.
Nesta edição, o mundial contará com 1.557 atletas de 96 países é o maior evento da modalidade nas categorias de base. O karateca chapecoense entra no tatame para defender o Brasil na sexta (25), na categoria kumite até 75 quilos, a primeira luta é contra o atleta de Kosovo. Já no domingo (27) terá as disputas por equipes. Marco dos Anjos é o atual líder do ranking mundial na divisão Sub-21 até 75kg, o chapecoense é um dos favoritos ao título desta edição.
O atleta relata que nestes três dias que está na capital chilena já sentiu as dificuldades ocasionada pelos protestos que ocorrem por lá. Os atletas estão encontrando dificuldades em relação a alimentação, água e transporte, devido aos saques feitos nos estabelecimentos comerciais o estoque de água e víveres estão baixos e os mercados fecham mais cedo. Essas restrições se assevera após o toque de recolher as 20h, outra restrições são relacionados a impossibilidade de livre trânsito por parte dos atletas pela capital chilena, por questão de segurança não podem deixar o hotel nem mesmo para assistir seus companheiros que lutam em dias diferentes. Somente será permitido o deslocamento até o ginásio no dia da disputa do atleta e com um aparato de segurança do estado chileno, que teme uma invasão por parte dos manifestantes no evento o que ocasionaria uma repercussão mundial. O ginásio foi isolado com três cinturão de controle só entra quem tiver credencial para o dia, relata Marco dos Anjos.