O prefeito Rogério Pacheco exonerou todos os servidores com cargos em comissão da prefeitura de Concórdia (SC), com exceção dos secretários.
Conforme informação conseguida pelo jornalismo da Rádio Rural, haverá uma conversa com os secretários, e estes definirão na próxima semana aqueles que devem retornar, conforme interesse.
Vários dos comissionados que foram exonerados são do PL, mas também outros são dos demais partidos, inclusive o PSDB.
O prefeito não se manifestou sobre o assunto, pois este tipo de ocasião ocorre frequentemente quando encerra um mandato, que não é o caso deste, já que Rogério Pacheco permanece no cargo até 2024.
Mas fato parecido ocorreu em 2020. Não se descarta que na próxima semana sejam chamados comissionados do PL, mesmo com racha ocorrido na coligação.
O prefeito na próxima semana também pode definir os secretários substitutos das pastas do Planejamento, Assistência Social, Gestão Urbana, Infraestrutura Rural e também da Fazenda, já que nesta sexta-feira, o secretário Enori Bolsi pediu exoneração do cargo.
Segundo as informações, Bolsi definiu sua saída por problemas particulares. Ele estava no cargo desde julho de 2018, quando substituiu Jacir Mazocco.
Informações da Rádio Rural