Brasil x Alemanha? Nada disso… Chape x Brusque. Os meninos do sub-15 da Chape aplicaram uma goleada espetacular, 7 a 1 em cima do Brusque. O jogo aconteceu na manhã deste sábado, no CT da Água Amarela.
Segundo tempo de gala
Após uma primeira etapa abaixo do habitual, a Chape saiu em desvantagem com um golaço de falta marcado pelo Brusque, no primeiro minuto. O Verdão buscou o empate com Luis Felipe, ainda na primeira etapa, mas o espetáculo ficou mesmo para o segundo tempo. Os comandados do técnico Yan pressionaram o adversário do início até o final e os gols saíram ao natural. Luis Felipe marcou mais um, Lucas (2), Bada, Felipe Ferst e Mioto foram os autores dos gols verde e branco.
Yan destaca a importância da equipe buscar o gol a todo o momento, independente da vantagem no placar. “Hoje construímos uma grande vitória, com um placar que dificilmente acontece. Foi muito bom ver a mudança de postura da equipe de um tempo para o outro e também dos meninos não se acomodarem com o placar. Eles buscaram o gol até o último minuto”, comentou.
Su-17 pressiona mas fica no empate
No segundo jogo da manhã a Chape comandou a partida do início ao fim, criou inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes do adversário e ficou no empate sem gols. Mesmo assim, Giovani Rigotti elogiou a sua equipe.
“Hoje foi um daqueles dias que a gente costuma dizer que a bola teimou em não entrar. Foi impressionante o número de chances criadas e não conseguimos fazer os gols para sair com os três pontos. Saímos chateados pelo placar, mas contentes pela forma que atuamos.”
Na rodada seguinte, penúltima da primeira fase, a Chape encara o Figueirense, no CT Cambirela, em Palhoça. (Informações Chapecoesnse/Por Rafael Bressan).