DestaqueEventos

Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC visita a Unochapecó

Nesta semana a Unochapecó recebeu mais uma visita muito especial e representativa. O secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Alvim, participou da noite de abertura do 9º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó (Siepe), e durante a tarde se reuniu com representantes da Universidade, associações e setores de inovação do município.

Segundo o secretário, Chapecó tem se destacado muito no cenário da criação de inovação, principalmente vinculada ao agronegócio, que é uma das principais vocações da cidade. “Foi muito interessante essa reunião com os atores envolvidos nesse ecossistema de inovação, que demonstra uma vontade de fazer acontecer. Isso é muito importante, pois se fala muito de inovação, mas não é um desafio fácil, e aqui você vê que as instituições têm vontade, uma convergência de ações”.

Paulo destaca, ainda, que a criação de startups, que vem crescendo no município, é algo muito importante para buscar soluções para toda região. “Startup é um novo modelo de negócio, de colocar em prática a solução do problema, seja do setor produtivo ou da sociedade. É um novo momento do ambiente de negócios que se vive. A densidade de startups que existem aqui é um indicador de que vão florir e crescer muitos negócios e solução das demandas da sociedade da região”, ressalta.

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, esta foi uma oportunidade para compreender o caminho de atuação do MCTIC. “Também foi uma grande chance de mostrarmos o diferencial que temos em nossa Instituição no tema de empreendedorismo e inovação. Tenho certeza que deste momento faremos surgir projetos que ampliam as possibilidades de desenvolvimento da nossa região, alçados pela inovação e surgimento de novos negócios”, completa. (Fonte Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) – Unochapecó).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios