A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Maravilha, instaurou Inquérito Policial a fim de apurar a conduta de empresário que agiu em desacordo com as medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado, as quais objetivam evitar a propagação do novo coronavírus.
Entenda o caso
Na tarde desta segunda (30), uma obra que estava funcionando em desacordo com as determinações vigentes foi notificada pela Polícia Militar.
Posteriormente o empresário, responsável pela obra, encaminhou um áudio, através do aplicativo WhatsApp, onde afirma ter retomado os trabalhos em todas suas obras, e que não acataria a determinação do Poder Público.
Tomando conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial a fim de apurar a prática dos crimes previstos no artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e artigo 286 do Código Penal (Incitar, publicamente, a prática de crime).
Cumpre ressaltar que, desde a decretação de situação de emergência pelo Governo do Estado, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Miliar e Ministério Público, tem agido diuturnamente para orientar a população e fiscalizar as medidas adotadas, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação”.
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs