As frações de Chapecó e Xanxerê (SC) da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – UNA LGBT, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos para o financiamento de kits de alimentação e higiene pessoal para pessoas LGBTQ+ com dificuldades em se sustentar.
O objetivo é salvaguardar o acesso básico desta parcela da população a mantimentos essenciais e itens de higiene pessoal neste momento de crises econômica e de saúde pública causadas pela pandemia do COVID-19. Os kits também incluem máscaras de tecido feitas por colaboradores.
A campanha está sendo divulgada, principalmente, no Instagram (@unaoestesc) e no Facebook (facebook.com/unalgbtchapeco) da entidade.
Os interessados em receber o auxílio devem acessar e preencher o formulário presente
no link divulgados nas mídias sociais da UNA LGBT Chapecó. Já quem desejar realizar uma doação para financiar os kits, cada um no valor médio de R$ 100,00, pode entrar em contato pelos mesmos canais.
A entrega dos kits será realizada semanalmente conforme as demandas. A
primeira aconteceu no último sábado (18). Um deles foi destinado a uma família de
Chapecó e dois para famílias de Xanxerê. A ação abrange o período de isolamento
social ou enquanto houver doações e se estender o período de necessidade.
A presidente da UNA LGBT Chapecó, Carol Listone diz que diante do cenário de incerteza cotidiana “a entidade é um ponto de apoio à população para garantir os direitos básicos e necessários para manutenção da vida”. A maioria dos LGBTs da nossa cidade e região, não descolado da realidade nacional, possuem trabalhos informais e compõem atualmente a massa de cidadãos que mais sofrem com a conjuntura atual. “Muitos já perderam seus empregos, por isso criamos a campanha de apoio emergencial”, explica Listone.
A União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais –
UNA LGBT de Chapecó (SC) existe desde 2016 como o primeiro diretório da entidade nacional no estado de Santa Catarina. Ela atua no campo político e sua missão é lutar pela garantia e ampliação dos direitos da população LGBT, sua emancipação social e financeira por meio de ações de formação e debates. A maior ação promovida pela entidade é a Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense, realizada há quatro anos em Chapecó e que recebe públicos de toda a região e outros estados. (Fonte Ascom/UNA LGBT Chapecó).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs