Polícia

Operação do Gaeco prende comandantes da PM no MS

A terceira fase da Operação Oiketicus, denominada ‘Avalanche’, foi deflagrada na sexta (15). A operação apura facilitação por parte de agentes de segurança pública no contrabando de cigarros contrabandeados do Paraguai e mira o comando da Polícia Militar de Dourados e outros municípios de Mato Grosso do Sul.

O comandante da PM local, tenente-coronel Carlos Silva, foi preso preventivamente e encaminhado à sede do Batalhão. O mesmo ocorreu com mais seis oficiais superiores de outras cidades.

Pela manhã, agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) foram à residência dele, no bairro Santa Fé, na presença de um promotor de Justiça para cumprir mandados de busca e apreensão, levando documentos do local.

A Operação Oiketicus foi deflagrada pela primeira vez no dia 16 de maio de 2018 e apura suspeita de pagamento de propinas a policiais que facilitavam o tráfego de veículos com cigarros contrabandeados pelas rodovias de Mato Grosso do Sul. (Fonte Diário Digital/Com Informações Dourados News).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios