Polícia

Polícia Civil elucida estelionato praticado pela internet

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta sexta (17), decorrente de investigação de um estelionato que foi praticado pela internet.

Após receber o boletim de ocorrência da vítima mencionando que seus créditos virtuais que utilizava em aplicativo de compras teriam sido subtraídos da sua conta, a Polícia Civil iniciou a investigação via meios eletrônicos e constatou que os valores foram utilizado para realizar compras fraudulentas em benefício de um desconhecido. Além disso, nenhuma informação apresentada no momento da compra virtual era verdadeira, pois a nota fiscal foi emitida em nome de pessoa que não existe.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Após identificar alguns suspeitos foram obtidos mandados de busca e apreensão, e durante o trabalho foram encontrados objetos que foram comprados via internet em uma edificação nas imediações da Linha São Roque, em Chapecó.

O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário e o suspeito poderá responder pelo crime de estelionato, que tem pena de reclusão de até 5 anos. (Polícia Civil).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios