Polícia

Aglomeração e perturbação: Homens são contidos a força

A Polícia Militar de Chapecó (SC) foi acionada para intervir em ocorrência de perturbação, na madrugada deste domingo (26), no Bairro Eldorado. Uma guarnição foi ao local onde foi flagrada a prática da contravenção na garagem de uma residência, com um aparelho de som automotivo ligado em volume extremamente alto.

Os policiais abordaram cinco pessoas, dois homens, de 26 e 31 anos, e três mulheres que estavam alteradas, consumindo bebidas alcoólicas e em estado de embriaguez. Ao serem informados que seria lavrado Termo Circunstanciado (TC) pela perturbação e que seria apreendido o veículo, os contraventores passaram a investir contra os policias, arremessando objetos (capacete, cadeiras), sendo necessário acionar outra guarnição em apoio.

Ao receberem voz de prisão, os autores partiram para cima dos policiais com empurrões, socos e chutes, sendo necessário o emprego da força para conter as injustas agressões. Após a situação controlada e os autores devidamente orientados, foi realizado o procedimento legal e o veículo recolhido.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Ficou evidenciado também a prática do crime de infração de medida sanitária preventiva, desrespeito ao decreto Covid-19. Após se compromissarem em comparecer em audiência no Fórum, os infratores receberam mais orientações e após foram liberados.

A audiência ficou marcada para novembro de 2020, onde eles responderão por perturbação do trabalho ou sossego alheios, resistência, lesão corporal leve – dolosa e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios