A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim), com apoio dos Policiais Civis de Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Faxinal dos Guedes e de Ponte Serrada, realizaram uma operação denominada “MBOKA” no início da tarde desta quarta (5).
Durante a operação que ocorreu nos Municípios de Xaxim, Entre Rios, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes foi dado cumprimento a 14 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares, tendo sido apreendidas 5 espingardas de diversos calibres e uma pistola calibre 9 mm, além de diversas munições.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
De posse da pistola foi preso em flagrante A.V., 50 anos, no Bairro Guarani, em Xaxim/SC. Com relação aos demais armas de fogo, os investigados não estavam nas respectivas residências, motivo pelo qual foram apreendidas no Inquérito Policial já em andamento e em breve serão intimados para prestar esclarecimentos.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Civil de Xaxim continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.
Desde o início da pandemia a Polícia Civil de Xaxim já cumpriu 38 mandados judiciais de busca e apreensões domiciliares, oriundos de representações realizadas pelas Autoridades Policiais.
*** O nome da Operação tem origem do língua Tupi Guarani, o qual significa “Arma de Fogo”.