O júri desta segunda (5) realizado na comarca de Chapecó julgou uma tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu na noite do dia 9 de dezembro de 2017, no interior do mesmo município. O réu, que estava preso, foi absolvido. Novamente o acusado foi interrogado pela internet, através de videoconferência, diretamente do complexo prisional.
A sessão foi presidida pelo juiz Jeferson Osvaldo Vieira. Na acusação atuou o representante do Ministério Público, o promotor de justiça Alessandro Argenta. E na defesa esteve o advogado Alexandre Santos Correia de Amorim.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Consta nos autos que, segundo a acusação, a vítima estava com o pé quebrado e foi abordada pelas costas. A vítima conseguiu fugir, mas foi alcançada novamente pelo acusado. O agressor desferiu quatro golpes de faca. O homem foi socorrido por populares. O motivo teria sido o fato de os dois terem namorado a mesma mulher. No entanto, não foi reconhecida a autoria e o réu foi absolvido das imputações (Autos número 0004795-25.2018.8.24.0018).