Em 19 jogos a Chape venceu 11, empatou 7 partidas e perdeu apenas umas. Conquistou 40 pontos e mais de 70% de aproveitamento. Com esses números – e com a liderança isolada da Série B – a Chapecoense encerrou o primeiro turno da competição nacional. Os últimos três pontos somados à campanha alviverde foram conquistados na tarde deste sábado, em partida disputada contra o Confiança no Batistão. Diante de um adversário invicto nos seus domínios, a equipe alviverde abriu o placar logo aos sete minutos de partida, com Perotti, e fechou a conta no apagar das luzes, aos 49, com golaço de Alan Grafite.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Mesmo jogando desfalcada e não podendo contar com dois dos seus artilheiros na temporada – Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin – a Chapecoense iniciou a partida contra o Confiança de maneira eletrizante e abriu o placar com sete minutos de bola rolando. Após belo lançamento de Busanello, a bola ficou com Aylon, que cruzou na pequena área para Perotti mandar para o fundo da rede. A busca pelo empate do adversário parou na consistência defensiva da Chapecoense, que, mais uma vez, foi sólida e segura, determinando em 0 a 1 a primeira etapa.
No segundo tempo, apesar da maior posse de bola do time sergipano, a Chapecoense administrou o placar e conteve a pressão. Mesmo com o controle do jogo, no entanto, o Verdão não desperdiçou a oportunidade de ampliar: aos 48, Alan Grafite – que estava em campo há apenas dez minutos – marcou um gol de placa: o atacante, formado na base do Verdão, recebeu pela esquerda, gingou pra cima da marcação e chutou colocado, no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário. Placar final de 0 a 2.
Próximo jogo
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (7), às 21h, na Arena Condá, para disputar contra o Oeste partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. (Comunicação ACF).