A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON e DPCAMI, com apoio da Polícia Militar cumpriu nesta sexta (4), dois mandados de internação contra adolescentes de 16 e 17 anos, responsáveis pela prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ocorrido em Chapecó, no dia 5 de novembro no bairro Efapi.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
No dia acima referenciado, os dois adolescentes, na companhia de outra pessoa ainda não identificada, compareceram a uma residência localizada no bairro Efapi, onde a vítima se encontrava, oportunidade em que desferiram contra ela, golpes de faca, subtraindo dinheiro e o veículo do ofendido, empreendendo fuga, logo em seguida.
O registro de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó que passou a realizar a investigação do fato ocorrido.
Durante as investigações, a unidade especializada identificou a participação dos dois adolescentes que foram reconhecidos pelas vítima, está prestando declarações na unidade policial.
Colhidos os elementos probatórios e verificada a identificação e qualificação dos adolescentes, a Autoridade Policial representou pela internação dos adolescentes e encaminhou o procedimento para a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Ao adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI.
A Autoridade Judiciária, então, deferiu a representação da Autoridade Policial, determinando a internação dos adolescentes.
Na manhã de hoje, as forças de segurança localizaram os adolescentes, estes responsáveis também, por outros atos infracionais análogos aos crimes de roubo, em Chapecó, oportunidade em que os encaminharam para Centro de Atendimento Socioeducativo de Chapecó, no qual, permanecerão à disposição da justiça.
O interessante nesse caso é que, a vítima desse fato praticado pelos adolescentes foi presa pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, com apoio da Polícia Militar, em razão da execução do crime de roubo à residência, ocorrido no dia 02 de novembro, nesta cidade.
Mais uma vez, a união das forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar foi fundamental para prisão de mais um investigado por crimes de roubo.