Esportes

Automóvel Clube Chapecó elege diretoria e define estudos para novo autódromo

Duas assembleias gerais realizadas nesta terça-feira pelo Automóvel Clube Chapecó serviram para eleger a diretoria para o período 2021/2022 e para definir encaminhamentos para construir um novo autódromo no município. Também ocorreu a prestação de contas quanto à situação financeira do clube.

Foram eleitos e empossados os membros da Diretoria Executiva para o próximo biênio. Está assim formada: presidente – Valdir Moratelli; vice-presidente – Moacir Tiecher; primeiro secretário – Ronaldo Roratto; segundo secretário – Marcos Matiewicz; primeiro tesoureiro – Luís Roberto Gonsales; segundo tesoureiro – José Antônio Marcon; e diretor esportivo – André Moratelli. O Conselho Fiscal tem como membros titulares Airton Carraro Júnior, Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, Luiz Dernardin, Sérgio Antônio Migliorini e Sílvio Henrique Moratelli e como suplentes Carlos Roberto Zanella, Dilmar Zonta e Jhonny Marquese.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Na prestação de contas, com parecer de aprovação pelo Conselho Fiscal, foi informada a disponibilidade de recursos da ordem de R$ 146 mil. Também foi salientado que o patrimônio do Automóvel Clube, representado pelo autódromo em Linha Simonetto, é estimado em R$ 30 milhões.

Construção de nova pista

Na assembleia geral extraordinária, o principal assunto foi a discussão sobre a alienação da área do autódromo, para a construção de um novo, com pista asfaltada. Com base no estatuto do clube, ocorreu aprovação para que a diretoria realize negociações de venda e a prospecção de possíveis áreas para o futuro complexo. Com esse objetivo foi formada uma comissão de negociação, integrada por cinco diretores e conselheiros, também conforme previsto no estatuto.

Ainda na assembleia ocorreu definição quanto à questão da sucessão ou a transferência de titularidade dos títulos remidos, que são limitados em 133. Foi enfatizado que essas situações estão previstas no estatuto e que serão aplicadas para os casos existentes e os futuros.

Preservação do patrimônio

O presidente Valdir Moratelli lembrou que a diretoria vem se reunindo rotineiramente a cada mês, “sempre priorizando a preservação do patrimônio do clube e o cuidado com o que será feito dele”. Foi destacado, ainda, que ao ser realizada a alienação da atual área e a compra de outra haverá o acompanhamento pelo Ministério Público. Além disso, foi especificado que o atual espaço do clube, que está em local de expansão imobiliária, consta de 315 mil metros quadrados e que um novo autódromo, pelos padrões da Confederação Brasileira de Automobilismo, precisa ter no mínimo 500 mil m2, em especial devido às exigências de segurança e de estacionamento. (Extra Comunica).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios