Recursos para a saúde 1
Uma grande vitória para a saúde dos catarinenses. Assim o deputado Marcos Vieira (PSDB) define o pagamento por parte do governo do Estado da emenda de R$ 20 milhões para os consórcios intermunicipais de saúde. A formalização será nesta quarta-feira (16), durante sessão no Plenário da Alesc na qual também será instalada a Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, outra iniciativa do deputado Marcos Vieira que conta com o apoio de diversos outros parlamentares.
Recursos para a saúde 2
A emenda 815 ao Orçamento do Estado, de autoria do deputado Marcos Vieira e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, destina R$ 20 milhões do orçamento do Estado para dar suporte financeiro aos Consórcios Intermunicipais de Saúde – 13 no total – para ampliar o acesso aos serviços de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar.
Segundo o deputado Marcos Vieira, a iniciativa visa a levar o recurso ao maior número de municípios possível, indo direto a uma demanda que é comum a todos os catarinenses.
“Nosso Estado é um exemplo do sucesso do cooperativismo, do associativismo e de ações que integrem esforços em busca de melhorias. Os consórcios intermunicipais estão sem dúvida neste rol. Hoje cobrem mais de 80% dos municípios catarinenses, facilitando à população o acesso a consultas, exames e demais serviços de saúde”, ressaltou o parlamentar.
Hipocrisia Natalina 1
Chegando mais um Natal, data em que os Cristãos comemoram o nascimento de Jesus, começamos a ver novamente a hipocrisia das pessoas. Olhando as redes sociais, já é possível ver muitas pessoas fazendo doação de alimentos, doces e brinquedos a famílias carentes, mas, se mostram mais interessados em aparecer nas fotos, do que de fato, praticar a caridade. Não são todos, mas são muitos.
Hipocrisia Natalina 2
Pessoas sofrem com a falta de alimentos durante os 365 dias do ano, mas não são vistas. A lembrança dessas necessidades surgem no período de Natal e final de ano, colocando muitas vezes essas pessoas em situações constrangedoras, tendo sua imagem postada sem nenhum pudor pelos hipócritas natalinos, que se dizem cristãos e fazem exatamente o contrário do que Jesus lhes pediu.
O que Ele nos pediu
No Evangelho de Mateus, capitulo 6 e versículos de 2 ao 4, Jesus disse o seguinte: ” Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. Reflitamos sobre isso.