A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, prendeu, preventivamente, na tarde desta terça (12), um homem de 32 anos, suspeito de ter praticado, juntamente com outro investigado, o crime de roubo a um motorista de aplicativo, crime esse ocorrido no dia 7 de outubro de 2020, no bairro São Cristóvão, em Chapecó.
No dia acima referenciado, dois indivíduos, solicitaram a prestação de serviços de transporte a um motorista de aplicativo, a fim de que pudessem ser transportados do bairro universitário até o bairro São Cristóvão.
Ao chegarem no bairro São Cristóvão, os investigados anunciaram o roubo, agredindo a vítima e subtraindo a importância de R$1.500,00 e um aparelho de telefonia celular.
Ciente da prática da infração penal, a Autoridade Policial e os Policiais Civis passaram a realizar diligências, a fim de identificar os suspeitos.
No dia 10 de outubro, três dias após o crime, os policiais civis identificaram os suspeitos e elaborarem relatório de investigação.
A Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados, sendo deferida no dia de hoje.
Imediatamente, após o recebimento da decisão judicial, os policiais civis, na companhia da autoridade policial encontraram o suspeito, no bairro Efapi, oportunidade em que cumpriram a mandado de prisão.
O outro investigado encontra-se foragido.
O suspeito preso nesta data, foi encaminhado para o sistema prisional, local que ficará à disposição da justiça.
O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.