Ao analisar a mudança no comando da Secretaria de Estado da Agricultura, anunciada ontem pelo governador Carlos Moisés, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) elogiou o trabalho desenvolvido nesses dois anos pelo secretário Ricardo de Gouvêa que deixa o cargo e desejou sucesso ao novo titular, o deputado Altair Silva.
O presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo destaca que Gouvêa, em sua gestão, implantou uma produtiva metodologia de trabalho que ampliou a eficiência da Secretaria e a resolutividade das empresas vinculadas – a Cidasc, a Epagri e a Ceasa. Essa eficiência se refletiu nos serviços prestados às agroindústrias, aos empresários e aos produtores rurais.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
O dirigente da maior entidade de representação do setor primário lembra a excelente atuação do agora ex-secretário no enfrentamento da pandemia, ciclone, tornado, seca e inundações que afetaram extensas áreas do território catarinense, garantindo assistência às famílias rurais e condições para a retomada da produção agrícola e pecuária.
Pedrozo também realça o caráter conciliador e agregador de Ricardo de Gouvêa em 2019, quando o governador insistia em promover uma ampla e inédita tributação de insumos agrícolas, ameaçando comprometer a competitividade e até mesmo a viabilidade das principais ocupações econômicas da agropecuária catarinense.
“O diálogo e a articulação promovidos pelo secretário – com o integral apoio da Assembleia Legislativa – permitiram a superação do impasse e a defesa do setor produtivo. Ele deixa o cargo com a aprovação e o reconhecimento de todos os agentes do universo rural catarinense”, assinala Pedrozo.
A Faesc também saudou com otimismo a nomeação do deputado estadual Altair Silva (PP). De acordo com Pedrozo, o parlamentar conhece a realidade da agricultura catarinense, é um vitorioso empresário do setor e teve brilhante atuação em defesa do agronegócio nesses dois anos em que ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Lembra que ambos – Gouvêa e Silva – vêm do setor empresarial privado e, por isso, buscam rapidez e qualidade na prestação de serviços públicos.
“Com Altair Silva, a Secretaria da Agricultura continuará em boas mãos e a busca da eficiência continuará a ser prioridade”, prevê. MB Comunicação