Redução de custos, elevação na produtividade, diminuição na rotatividade de pessoal, entrosamento entre os funcionários e empresa mais competitiva. Esses são alguns dos benefícios do investimento em capacitação profissional. Para este ano, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está elaborando uma nova agenda com qualificações que seguem as tendências de mercado e atualidades.
Em 2020, foram promovidos 29 cursos presenciais e on-line, com participação de 450 pessoas, e 24 webinars nos mais diversos temas.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
A consultora de treinamentos da ACIC, Márcia Franzen, assinala que as capacitações são rápidas, com metodologias práticas e relacionadas com as atividades diárias, facilitando a compreensão dos participantes. “A entidade busca instrutores qualificados e com experiência para atender, da melhor maneira possível, as demandas e necessidades dos associados”, acrescenta.
Gestão empresarial comercial
O primeiro curso deste ano será sobre “Gestão empresarial comercial”, nesta terça e quarta-feira (26 e 27), das 19h às 22h, ao vivo pelo Google Meet. O conteúdo abordará a gestão comercial e gestão de vendas; planejamento comercial; gestão estratégica; gestão de equipes comerciais; desafios da gestão comercial; gestão da persistência e perseverança; excelência no atendimento; encantamento de clientes; e gestão comercial de sucesso.
O facilitador será Sandro Luiz Maccarini, gerente comercial com mais de 30 anos de experiência. Graduado em Administração de Empresas, é especialista em gestão comercial e mestre em Administração, atua também como professor universitário. O administrador tem MBA em Gestão Empresarial e certificado de Gestor em Vendas pelo Instituto de Especialização em Vendas (IEV).
O investimento é de R$ 99,00 para associados à ACIC e R$ 129,00 para o público em geral.
Excelência no atendimento
Nos dias 03 e 04 de fevereiro terá o curso “Excelência no atendimento ao cliente”, das 19h às 22h, ao vivo pelo Google Meet. A importância do bom atendimento; construção de relacionamento com o cliente; protocolos para atendimento presencial, telefônico e on-line; como lidar com clientes difíceis; erros comuns no atendimento presencial e telefônico e as expressões mágicas para atendimento serão alguns dos temas da capacitação. O facilitador, Alan Sant’Anna, também abordará sobre as diferenças de comunicação entre homens e mulheres; técnicas de influência; linguagem corporal e atendimento; o desafio do momento atual; e técnicas de comunicação aplicadas ao atendimento.
Alan Sant’Anna é palestrante, consultor e escritor nas áreas de vendas, liderança, de gestão do tempo, comunicação e atendimento. Sócio-gerente e fundador da empresa Conexão Consultoria Empresarial, é colaborador de jornais e revistas e autor de quatro livros.
O investimento é de R$ 99,00 para associados à ACIC e R$ 129,00 para o público em geral.
Recursos Humanos
“RH: estruturação e gestão do sistema de remuneração estratégica” é o tema da capacitação que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 19h às 22 horas, ao vivo pelo Google Meet. O facilitador Antonio S. Szezecinski falará sobre as transformações globais e a gestão de pessoas; a relação da produtividade e dos salários; RH como efetivo Business Partner dos negócios; gestão da remuneração estratégica; estruturação de um plano de cargos e salários; gestão de benefícios; remuneração variável; gestão de carreiras; e salário emocional.
O investimento é de R$ 149,00 para associados à ACIC e R$ 179,00 para o público em geral.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site da ACIC: https://www.acichapeco.com.br/