A Administração Municipal realizou na manhã desta quinta-feira uma reunião com representantes da Caixa, Banco do Brasil, Santander e Bradesco, para tratar das filas nas agências bancárias.
O prefeito João Rodrigues solicitou medidas para diminuir as filas e também medidas para que as pessoas não fiquem na chuva e no sol.
O coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, disse que os quatro bancos são os que mais tiveram reclamações e por isso foram chamados.
“Tivemos reclamações de gente que ficou na fila uma hora, duas e até três horas. As filas começam a se formar cedo e as pessoas ficam no sol, na chuva, inclusive mães com crianças. Nós estamos buscando uma solução amigável. Sugerimos que tomem algumas medidas, como a colocação de toldos, ou que busquem outras soluções. Também pedimos medidas para diminuir as filas, como o agendamento”, disse o coordenador do Procon.
No dia cinco de fevereiro haverá encontro, às 9h, onde serão apresentadas as propostas. Vendramin lembrou que existe uma lei municipal que estipula o prazo de atendimento de 10 minutos em dias normais, 20 minutos na véspera ou após feriados prolongados e, 30 minutos, em dias de pagamento de funcionários públicos ou recebimento de tributos municipais, estaduais e federais.