NOTA DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Chapecó tem o plano municipal de vacinação alinhado com o estadual e ao plano nacional de vacinação contra o coronavírus.
No momento recebemos somente doses o suficiente para vacinar uma parte dos profissionais de saúde, e o total para a população indígena , que estão em conformidade com o plano municipal, estadual e nacional de vacinação contra o coronavírus. Os primeiros, dentro da 1 fase contemplam as seguintes grupos:
– Indígenas: 1.157
– Profissionais de saúde: 6.000 aproximadamente
– Idosos + 75 anos: 8.800 aproximadamente
– Pessoas com deficiência física institucionalizados: 29
Com relação aos profissionais de saúde, foi necessário o escalonamento conforme ordem de vulnerabilidade a contaminação e adoecimento da Covid-19.
Profissionais linha frente Covid-UTI, Prontos socorros Covid, internação Covid e assim escalonado os profissionais até chegarmos a cenário atual, que estamos nos profissionais da rede privada, que prestam assistência ao paciente Covid.
Após esta fase, serão vacinados os demais, isso possivelmente ocorrerá a semana que vem, assim que recebermos mais doses. Todos os profissionais de saúde serão vacinados, dentro do seu momento.
A deliberação da CIB relata bem essa questão.
Estamos fornecendo ao MP e a defensoria do estado as listas dos pacientes vacinados, semanalmente, o processo e o mais transparente e equitativo o possível .
Temos a ter a consciência que quem está na linha de frente da assistência , seja rede pública e privada precisam ser respeitados, conforme plano nacional, estadual e municipal de vacinação contra o Covid-19.
A vigilância epidemiológica está trabalhando mais de 14 horas por dia e, o possível está sendo feito, para que a vacina chegue de forma justa e legalmente indicada pela esfera nacional e estadual.
Total de doses recebidas : 6320
Indígenas 1.157, restante foram aplicadas em profissionais de saúde (de maneira escalonada) e também todos os asilados.
Tem mais 3.367 referentes à segunda dose, cuja aplicação inicia na quarta (10).