Polícia

Júri popular do marido de Tatiane Spitzner começa nesta quarta

O júri popular do biólogo Luis Felipe Mainvalier, acusado de matar a mulher, a advogada Tatiane Spitzner, começa nesta quarta (10) no Fórum de Guarapuava, a 250 km de Curitiba, no Paraná.

A previsão é que o julgamento dure dois dias. Serão ouvidas testemunhas, entre elas policiais e peritos criminais. Depois, defesa e acusação apresentarão seus argumentos. Só então, os jurados votam se o biólogo é ou não culpado.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Se condenado, Manvailer pode pegar até 30 anos de prisão. Mainvalier é acusado de jogar o corpo de Tatiane da sacada no apartamento onde moravam, há três anos.

Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal morava mostram Manvailer agredindo a mulher na garagem e no elevador. Depois que o corpo caiu da sacada, ele desceu até a rua. Em seguida, fugiu. O réu foi preso perto da fronteira com o Paraguai, após dormir ao volante e bater o carro.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) diz que Tatiane morreu por asfixia.

Se condenado, Manvailer pode pegar até 30 anos de prisão. Ele responde por homicídio qualificado, com qualificadora de feminicídio, e ainda por fraude processual, por ter alterado detalhes do suposto crime, dificultando a investigação.

Em novembro passado, o jornalista Roberto Cabrini entrevistou Manvailer dentro da prisão. Ele negou ter matado a ex-mulher e diz que ela pulou da sacada depois de uma briga. Do R7

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios