O Município de São Carlos repassou nesta quinta (11), um Oxímetro ao Samu. Conforme o secretário de Saúde Ademir Antonio Damin (Martelinho), é um equipamento adquirido através do Fundo Municipal de Saúde.
“Era um pedido antigo e agora conseguimos atender. A Equipe do Samu está de parabéns e com este equipamento está indo cada vez mais de encontro à melhoria do atendimento e da saúde da nossa população”, comentou Damin.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
O Oxímetro de pulso, segundo os responsáveis do Samu, é um aparelho para aferir e monitorar a saturação do paciente, que é a porcentagem de oxigênio disponível na corrente sanguínea e também, a frequência cardíaca. É um aparelho não invasivo e indolor, possui uma forma de clipe que é colocado em um dos dedos do paciente para realizar a leitura dos dados.
É bastante utilizado para monitorar pacientes com dificuldade respiratória, que precisam de O₂, como no transporte dos pacientes com Covid-19. O diferencial deste Oxímetro que o Samu recebeu, é que ele pode ser utilizado tanto em adultos quanto infantil e neonatal; o que facilita ainda mais o trabalho dos profissionais e garante mais segurança no atendimento à população. Comunicação Prefeitura de São Carlos