Destaque

Menino deixa hospital após vencer a Covid e 10 paradas cardíacas

Após 30 dias internado em um hospital na Zona Sul de São Paulo, dez paradas cardíacas e quase ter perdido as mãos e os pés, Arthur Nascimento dos Santos, de 9 anos, teve alta nesta sexta (12). A internação foi para tratar as sequelas da Covid-19.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Há pouco mais de um mês, quando o menino começou a sentir muita dor na barriga, os médicos suspeitaram de uma apendicite. Ele chegou a ser operado, mas nada foi encontrado. Apesar disso, o menino não melhorava. Um teste sorológico indicou que o Arthur tinha sido infectado pelo coronavírus e que estava com a síndrome pós-Covid.

“Ele teve dez paradas cardíacas, em um dia no hospital. Um dos primeiros diagnósticos do médico vascular foi que ele provavelmente ia perder os quatro membros, as duas mãozinhos e os dois pezinhos. No decorrer dos dias seguintes viram que estava tendo uma melhora”, disse a mãe de Arthur, Ellen Sousa.

Os parentes e os vizinhos começaram uma campanha nas redes sociais pedindo orações para o menino. Como é torcedor do Corinthians, ele começou a receber mensagens dos ídolos no hospital.

Neymar Jr., jogador do PSG, mandou uma mensagem. O goleiro do Bragantino, Júlio César, também mandou um vídeo.

Do time do coração, ele ganhou uma camiseta autografada pelo Fábio Santos, Mosquito, Casares e o técnico Xavier. “Pra mim foi muito gratificante”, disse Arthur.

Para a mãe, a corrente de energia ajudou o menino a se recuperar.

“Depois das dez paradas cardíacas, os médicos conseguiram reanimar ele. Meu filho teve trombose nos quatro membros, nas duas mãozinhas e nos dois pés. Hoje, o pé direito se encontra em um caso mais crítico, as mãozinhas dele já estão melhorando e o pé esquerdo também. O pé direito, a gente está num tratamento para ver quais vão ser os próximos procedimentos. Ele teve um pequeno sangramento que causou uma úlcera também, precisou cicatrizar ela, creio que só isso”, disse. Do G1

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios