O secretário estadual da Agricultura e Pesca, Altair Silva, anunciou nesta sexta (26), o início da distribuição de calcário para o aumento da produtividade das lavouras em Santa Catarina.
A partir de segunda (1º), cerca de 15 mil produtores rurais terão acesso a 300 mil toneladas de calcário, usado para corrigir a acidez do solo. Cada agricultor poderá retirar até 30 toneladas do produto.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
“Estamos investindo R$ 23,6 milhões nessa frente”, afirma Altair.
A distribuição de calcário é uma das linhas de apoio do Programa Terra Boa, que visa fortalecer a agricultura familiar. Ao todo, R$ 56,5 milhões estão sendo investidos. O programa inclui o fornecimento de 200 mil sacas de milho e a distribuição de kits apicultura, forrageira e solo saudável.
Em tempos de pandemia, a força do agronegócio tem ajudado a mitigar os impactos na economia. Em 2020, de cada 10 dólares recebidos nas vendas para outros países, 7 chegaram às mãos de catarinenses envolvidos em atividades do campo. Convertidos em reais, esse dinheiro foi injetado na economia catarinense, ajudando outros setores, como comércio e serviços, e evitando uma retração maior na economia.