Destaque

Campanha SOS Chapecó e Região oficializa primeiras compras

Equipamentos e utensílios diversos foram adquiridos diretamente pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC) através dos recursos recebidos em doação por meio da campanha SOS Chapecó e Região e outras necessidades estão em avaliação. Essas aquisições foram feitas em caráter de urgência, desde a última semana, diretamente de empresas da região e de outras cidades do país.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

As aquisições foram efetivadas conforme demanda das autoridades da saúde, com acompanhamento do Observatório Social de Chapecó, convidado pelo Centro Empresarial para acompanhar as compras, os valores e a entrega aos entes públicos, destaca o presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi. Da mesma forma, em caráter de transparência, relatório indicativo das compras foi enviado aos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito de Chapecó, à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com cópias das notas fiscais e fotografias das primeiras compras de equipamentos e insumos realizadas.

Até a manhã desta terça (2), os investimentos oriundos da campanha do CEC e suas 16 entidades e sindicatos filiados chegava a R$ 220 mil. Esses recursos foram investidos em equipamentos e utensílios, como bombas de infusão, aspiradores cirúrgicos, monitores, sondas e filtros bacteriológicos. Também foram comprados, entre outros itens, máscaras especiais, suportes, aventais, colchões e lençóis hospitalares, mesas de exames, escrivaninhas e arquivos. Todas as necessidades foram indicadas pelas autoridades municipais da saúde e a maioria foi destinada para montagem da unidade de atendimento às vítimas do Covid-19 no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

No quinto balanço oficial da campanha SOS Chapecó e Região, divulgado pelo Centro Empresarial às 15h30 desta terça-feira, 2 de março, as doações totalizavam R$ 1.048.884,86. Extra Comunica

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios