Para a deputada Luciane Carminatti (PT), a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a Chapecó na última sexta (5) foi apenas gasto do dinheiro público, já que não foram anunciadas novas medidas para enfrentar o colapso da saúde. “O resultado da visita do Pazuello em Chapecó é: nenhuma medida, nenhuma ajuda e nenhuma vacina a mais”, ressalta.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Um dia depois da vinda do ministro da saúde, 168 pessoas aguardam na fila de espera por um leito de UTI, e outros 57 esperam por leitos de enfermaria. A informação é do Comitê Integrado de Operações de Enfrentamento a Covid-19 da região macro oeste.
O colegiado anunciou a abertura de 26 novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste, 10 no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, de terapia semi-intensiva, e mais 10 no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, totalizando 46 novos leitos.
“Estes leitos criados não irão atender nem um terço da necessidade atual na nossa região. O ministro Pazuello fez apenas uma visita de cortesia, pois não anunciou nada que possa realmente melhorar a situação da saúde na nossa região”, afirmou Luciane.