Destaque

Vereador chama atenção para crise do SAMU em Santa Catarina

A Câmara de Vereadores de Chapecó se posicionou mais uma vez, em relação aos problemas de gestão do Samu de Santa Catarina. Os parlamentares votaram e aprovaram Moção de Apelo de autoria do vereador Nelson Krombauer (PP), para que o Governo do Estado resolva a situação crítica em que se encontra o órgão.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O vereador explica que há um impasse entre o Governo de Santa Catarina e a empresa terceirizada que administra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “A empresa apresenta problemas que além das questões que envolvem os pagamentos aos trabalhadores, os depósitos do FGTS, tem ainda a licença de software que é essencial, uma vez que sem este sistema não há como operar a central de regulação”, conta.

Krombauer afirma que há um descaso da Secretaria de Estado da Saúde que ignora todas as manifestações da empresa. “O governo não paga a empresa que fornece o software e a OZZ não tem mais como arcar com os custos, uma vez que vem pagando desde o início do contrato, pois o repasse feito pelo governo é insuficiente”.

O vereador ainda espera que essas questões sejam resolvidas de forma urgente pela importância do serviço. A Moção de Apelo será enviada para a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (Sem Partido) e a secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto. Comunicação Câmara de Chapecó

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios