O homem de 24 anos teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Descanso (SC), na noite desta quarta (26), ele está preso desde 28 de março passado, dia em que cometeu crime de homicídio contra Mauricéia Fátima Estraich.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Para a Polícia Civil as provas colhidas até o momento demonstram com clareza a materialidade do crime de homicídio, com indícios suficientes de autoria.
Entretanto, a ausência de alguns laudos periciais requisitados não permitiu a conclusão do Inquérito Policial, pois, tais exames devem esclarecer importantes circunstâncias do crime e auxiliar na correta tipificação dos fatos.
Por essas razões formalizou-se o pedido de prisão preventiva, cuja modalidade se fundamenta na necessidade da manutenção da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal e, diferente da anterior (prisão temporária), não tem prazo para encerrar.
A Polícia Civil de Descanso espera poder concluir as investigações nas próximas semanas.
O caso
A jovem de 21 anos morreu carbonizada em um incêndio em residência, no início da manhã do domingo 28/03/21, em Descanso.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h. O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado, no entanto, na chegada dos combatentes o imóvel já estava tomado pelas chamas. No interior da casa estava Mauricéia de Fátima Estraich é filha do religioso Dom Ermindo.
O cunhado da vítima conseguiu salvar um Fiat Punto que estava estacionado na garagem, porém, a mulher não conseguiu sair a tempo. O homem precisou quebrar o vidro do carro para retirá-lo do local. Ele sofreu um corte na mão direita e foi atendido pelos bombeiros. O carro teve danos na região frontal devido ao calor do fogo. A mulher estaria sozinha em casa. O companheiro dela esteve no local do incêndio momentos depois.