Foram realizadas 628 visitas no mutirão realizado sábado, no bairro Esplandada, pela Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Chapecó. Os 44 Agentes de Combate à Endemias fizeram um trabalho de prevenção à Dengue, Zyka vírus e febre Chikungunya, com inspeção e vedação de caixas de água, eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar sobre a separação dos resíduos e destinação correta.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Karina Giachini, foram recolhidos 15 pneus, realizados 17 tratamentos de caixas de água e cisternas, além de assinatura de oito termos de adequação para os moradores.
Os mutirões por bairros estão sendo realizados mensalmente, considerando a situação Epidemiológica e Entomológica da Dengue no município de Chapecó, com 1101 focos do mosquito Aedes aegypti cadastrados e 61 casos confirmados de dengue.
No bairro Esplanada também foi realizada a divulgação do “Bota Fora”, ação de recolhimento dos resíduos, que será lançada e inicia nos dias 19 e 20 de agosto, coordenada pelo setor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana.