Nesta quinta (2), o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass esteve em reunião com José Zeferino Pedrozo e Enori Barbieri, presidente e vice, respectivamente, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), na sede da Faesc em Florianópolis.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Durante o encontro foram debatidas diversas questões afetas as políticas públicas de segurança para o setor do agronegócio catarinense. O Delegado Fernando Callfass também fez uma explanação sobre o planejamento da Polícia Civil de Santa Catarina para a implantação de um modelo eficiente de investigação policial dos crimes contra o agronegócio.
A Faesc é uma das principais entidades do
Agronegócio Catarinense, sendo o seu patrimônio maior os 92 Sindicatos Rurais ativos filiados que responsáveis pelas ações de apoio direto aos produtores rurais nos municípios.
A Federação é uma entidade sindical de grau superior e é constituída para fins de coordenação, promoção, defesa e representação dos interesses dos produtores rurais integrantes da categoria econômica rural – Plano CNA. Foi reconhecida pelo então Ministério do Estado dos Negócios do Trabalho e Previdência Social, em Carta assinada pelo Ex-Ministro Jarbas Passarinho, em 10/01/1968. A Faesc é a sucessora da Federação das Associações Rurais.