Em entrevista coletiva concedida neste domingo (9), autoridades do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Defesa Civil de Minas Gerais confirmaram que 10 pessoas morreram após parte de uma estrutura rochosa desabar e atingir quatro embarcações na região dos cânions em Capitólio, no sul do Estado, no último sábado (8). Mais de 30 pessoas ficaram feridas.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Segundo o delegado Marcos Pimenta, não há mais informações de pessoas desaparecidas além das que estavam na lancha Jesus, principal embarcação atingida durante o desmoronamento.
Os corpos encontrados foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Passos, onde o reconhecimento será realizado.
O primeiro corpo identificado e liberado foi o de Júlio Borges Antunes, de 68 anos, de Alpinópolis, no interior de São Paulo.
O que causou o desmoronamento?
Apesar de não haver uma confirmação oficial sobre o que pode ter causado o rompimento de parte da rocha, a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta às 10h22 do sábado sobre a possibilidade de ocorrência de uma cabeça d’água em Capitólio devido às chuvas intensas que atingem a região; o acidente ocorreu por volta das 11h. Do R7