Uma adolescente de 12 anos é suspeita de ter atirado contra uma mulher, nesta segunda (10), em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. A vítima está internada em estado grave no Hospital Regional São Paulo. A menina possui diversas passagens pela polícia, inclusive por crimes de tentativa de homicídio.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Conforme Albino Souza de Araújo, delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI), de Xanxerê, a adolescente já foi ouvida, mas negou a autoria dos fatos.
“Estamos investigando, já identificamos a suspeita, mas precisamos ouvir a vítima para saber onde teriam ocorrido os fatos. Ela negou a autoria, mas vamos aguardar o relato da outra mulher envolvida. A menor já praticou outros atos infracionais, como: brigas, pranchaço, tiro e facadas. Ela possui 12 anos, vai fazer 13 anos em fevereiro”, cita o delegado.
O crime
A mulher de 20 anos foi atingida por tiros durante uma tentativa de homicídio, no fim da manhã de segunda (10), em Xanxerê.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima, que possui passagens policiais por furto e fuga de pessoa presa, foi encaminhada ao Pronto Atendimento, com ferimentos de arma de fogo na panturrilha, abaixo da barriga e no abdômen. Ela passou por cirurgia e está em estado grave. Do Portal Tchê