Polícia

Jovem é preso por simular o próprio sequestro e extorquir sua família

A Polícia Civil elucidou um caso que revelou ser uma falsa extorsão mediante sequestro no Litoral Norte gaúcho. Na madrugada desta quinta (17), um jovem de 18 anos foi preso pelos agentes da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1 DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob comando do delegado João Paulo de Abreu, e da 1a DP de Imbé (RS).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Conforme a investigação, o jovem simulou um sequestro dele mesmo com o fim de obtenção de resgate no valor de seis mil francos suíços junto à família. Estavam sendo extorquidas pelos pretensos sequestradores a mãe e a tia materna, residente na Suíça.

A investigação começou na tarde dessa quarta (16), a partir do registro de ocorrência policial por familiares, sendo realizadas diligências no Litoral Norte com o objetivo de localizar a vítima que teria sido sequestrada. Na madrugada desta quinta (17), o rapaz foi encontrado em Imbé.

O trabalho investigativo contou com deferimento de medidas cautelares. Os policiais civis apuraram ainda a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a casa utilizada para simulação cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate. Do Correio do Povo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios