Nesta quarta (31) o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello fez declarações que repercutiram nas redes sociais. Segundo o ex-ministro da Corte, Alexandre de Moraes da sinais de que será muito “incisivo” como presidente do TSE. Além disso, disse que nem tudo que Moraes pensa ser bom para o país é aconselhável.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
“Sob a minha ótica, a atuação judicial de Moraes vem sinalizando que ele será muito incisivo como presidente do TSE. Que os demais integrantes compreendam que nem tudo o que ele pensa que é bom para o país é aconselhável no contexto existente”, declarou Marco Aurélio.
O ex-ministro deu alguns exemplos dos exageros de Alexandre de Moraes, principalmente em relação à perseguição de Jair Bolsonaro. Afirmou que não sabe o que pode acontecer, caso a candidatura do presidente seja indeferida por qualquer motivo.
“Por exemplo, se por isso ou por aquilo houver o indeferimento do registro do atual presidente da República numa tentativa de reeleição, aí eu não sei o que poderíamos ter.” Disse Marco Aurélio. Em seguida internautas repercutiram as declarações do ex-ministro.
“Alguém duvida? Até aqui fizeram simplesmente tudo o que quiseram.” disse um internauta; “O careca não vai correr esse risco não. Ele sabe onde o calo aperta.” comentou outro seguidor; “Quanto mais alto o galho, maior o tombo. O amanhã Pertence a Deus.” Concluiu mais um internauta.
Por fim, Marco Aurélio também falou sobre o caso Daniel Silveira: “Não vejo qual o objetivo disso (colocar a tornozeleira eletrônica),exceto o de humilhar o deputado. Falta temperança ao colega. Eu recomendo esforços para que se restabeleça a normalidade institucional no País”. Do Portal Atual News