DestaquePolítica

Projeto de Jorginho Mello que garante R$ 54 bilhões para o Pronampe segue para sanção

O projeto de lei de autoria do senador Jorginho Mello (PL) que garante R$ 54 bilhões para o Fundo Garantidor de Operações do Pronampe (FGO) seguirá para sanção do presidente da república Jair Bolsonaro (PL), após ser aprovado em sessão no senado nesta quarta (27). Com isso, novas operações do programa poderão ser feitas.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O projeto teve a relatoria da senadora Kária Abreu (PP). Agora, os valores devolvidos serão usados para amortizar a dívida pública, regra vigente na lei atual. O autor do projeto, senador Jorginho Mello (PL-SC), elogiou o trabalho da relatora e comemorou o que chamou de “fôlego” para pequenas e microempresas.

— Eu quero, de forma muito orgulhosa, cumprimentar a senadora Kátia. Ela é uma leoa. Está hospitalizada, poderia muito bem ter declinado dessa relatoria, porque ela é conhecida no Brasil inteiro como uma mulher que sempre perfilou ao lado da micro e pequena empresa. E ela fez um relatório competente como sempre, dando fôlego aos micros e pequenos empresários do Brasil.

O projeto, sendo sancionado, será o 14º projeto de autoria do senador Jorginho Mello que foi aprovado pelo congresso, sancionado pela presidência da república e que virou lei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios