Já passava das 21h, desta terça (10), quando o juiz presidente da sessão de julgamento, André Milani, encerrou os trabalhos do primeiro dia de júri de um casal acusado de participação em tentativa de homicídio qualificada pelo crime ter sido cometido mediante paga ou promessa de recompensa e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A ré ainda responde por ter constrangido uma mulher a efetuar pagamento de quantia econômica, mediante grave ameaça de morte contra ela e o neto.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Após a formação do conselho de sentença, composto por três mulheres e quatro homens escolhidos por sorteio, foi ouvida a primeira testemunha. A oitiva se estendeu por cerca de três horas. Na sequência, depois do intervalo para almoço, foram ouvidas outras oito testemunhas, dentre elas a vítima. Duas testemunhas foram dispensadas. E, dessa forma, se encerrou o primeiro dia de júri do casal réu. Para manter a incomunicabilidade necessária dos jurados, eles foram escoltados até o hotel onde passarão a noite sem acesso aos celulares particulares nem ao telefone do quarto.
No retorno das atividades na manhã desta quarta (11), serão realizados os interrogatórios dos réus. Em seguida, o promotor de justiça iniciará os debates apresentando a tese de acusação. O representante do Ministério Público terá três horas para suas argumentações, mesmo tempo que os advogados de defesa terão na sequência. Não há previsão para o término do julgamento.