A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial de Xanxerê, recebeu no dia 30 de maio deste ano, denúncia de que um adolescente teria levado uma arma de fogo para a escola e que, na oportunidade, alguns alunos haviam sido ameaçados. A denúncia apresentou informações sobre o suposto adolescente infrator e sobre a escola que frequentava em Xanxerê (SC), sendo assim, de imediato foi determinado pela Autoridade Policial que fossem realizadas diligências para apuração dos fatos.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Na manhã do dia 1° de junho, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê e da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, localizaram a residência do menor e de seu responsável legal e, no local, foram informados pela mãe do adolescente que a arma levada para a escola se tratava de uma arma de brinquedo (tipo airsoft) e que ela já havia devolvido para a loja de material esportivo, visto que já havia sido notificada pela escola, fato este confirmado com o vendedor da loja pelos policiais civis.
Assim, a situação não teve maiores desdobramentos tendo em vista que se tratava de uma “brincadeira de mal gosto”, praticado por um adolescente com acesso a uma arma de brinquedo, não devendo este fato gerar tamanha repercussão, conforme divulgado pela imprensa local, sob pena de incentivar nos atos da mesma natureza e gerar alarde na população.
Por fim, a Polícia Civil informa que as investigações prosseguirão na DPCAMI de Xanxerê, onde os fatos serão apurados em procedimento próprio.
Polícia Civil, Investigação que gera resultado!