“O dia estava gelado, mas os corações quentinhos compartilharam solidariedade e amor”. Essa é a definição da diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, Nara Maria Valiati, referente à contribuição da comunidade chapecoense em prol do Pedágio do Carinho. Realizada no último sábado, 11 de junho, a 10ª edição do evento, teve número recorde de doações, com arrecadação de R$ 57.357,52.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O presidente da Apae, Leandro Ugolini, destaca que o total de doações recebidas superou as expectativas. “Recebemos um número muito maior de doações do que na última edição do pedágio do carinho, realizada em 2019, que obteve o valor de R$ 36,6 mil”, assinala o dirigente.
Atualmente a Apae de Chapecó conta com 338 usuários atendidos nas áreas de assistência social, saúde e educação. O valor do Pedágio do Carinho, arrecadado em 12 pontos da cidade, será somado aos recursos em aplicação em projetos que estão em andamento e usado para a reposição do telhado da picadeira, local onde é realizada a equoterapia.
O pedágio foi realizado com auxílio da diretoria e professores da Apae, alunos e familiares. Além disso, contou com a participação de voluntários de Rotarys, Rotaract, Sicredi, Sicoob, Nord, Esquadrias Zanquet e pessoas físicas que se colocaram à disposição. Além deles, a direção também agradece todos os espaços de comércio que receberam os voluntários e, de modo especial, a comunidade que acolheu o chamado da Apae e colaborou. Extra Comunica