Geral

Jovem que emocionou internautas ao voltar a ouvir denuncia furto de aparelho auditivo

A estudante de direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) que emocionou internautas ao voltar a ouvir após sete anos de surdez total denuncia ter tido o aparelho auditivo furtado dentro de um ônibus, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O equipamento, que custa R$ 30 mil, ficava na parte de trás da orelha de Ester Garcia, de 22 anos, como uma espécie de ímã. Ele serve como um processador para enviar as ondas sonoras ao implante colocado no sistema auditivo da jovem. Agora, a universitária está sem ouvir nada novamente.

O furto, segundo a jovem, aconteceu no último dia 13 de junho, no ônibus da linha 3050 (Estação Diamante | Direta do Anel/Savassi).

“Eu estava sentada. Eu sempre usava [o aparelho] com uma cordinha de segurança e um clipe grudado na roupa para evitar roubos. Acabei cochilando porque estava cansada. Faço estágio de oito horas por dia e, à noite, vou para a faculdade. Quando acordei, passei a mão na minha cabeça ao perceber que não estava ouvindo. A corda estava com aspecto de cortada e não de arrebentada. Ela não arrebenta fácil. Procuramos o implante, mas não localizamos”, contou à reportagem.

“Eu acostumei com o aparelho, então tem sido uma sensação estranha. A parte emocional é a que foi mais afetada. Passo a mão e não sinto ele [o aparelho]. O silêncio absoluto a que eu tinha me acostumado não existia mais. Eu já tenho um quadro clínico severo de depressão. Minhas crises de ansiedade aumentaram”, relatou sobre como têm sido os últimos dias.

Ester registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Agora, ela faz uma campanha na internet para arrecadar recursos para comprar um novo aparelho. Os interessados em ajudar a jovem podem fazer doações por meio da chave Pix pelo CPF 131.592.936-88.  Do R7

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios