Destaque

Santa Catarina identifica primeiro caso de varíola dos macacos no estado

O estado de Santa Catarina identificou nesta quinta (7), o primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox). O paciente é de São Paulo, mas esteve em Florianópolis, por isso o caso é considerado importado.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

A informação foi confirmada pela prefeitura da capital e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que ressaltou que não há confirmação de nenhum caso de transmissão da doença dentro do estado.

O morador de São Paulo tem 40 anos e teve passagem recente pela Espanha. Depois, passou alguns dias em Florianópolis, mas já retornou para o estado de origem. A confirmação veio após o homem passar por avaliação médica.

As pessoas com quem o homem teve contato estão bem e seguem em monitoramento, conforme informações da prefeitura de Florianópolis.

Casos no Brasil

Após quase um mês do primeiro registro da doença no Brasil, o número de casos subiu para 142 nesta quinta, conforme dados do Ministério da Saúde.

São Paulo, estado com maior número de infecções, tem 98 pacientes com a doença. No mapa abaixo, é possível observar os estados brasileiros que possuem casos confirmados de monkeypox.

Apenas um dos registros é de uma paciente do sexo feminino, os demais são todos do sexo masculino. Do Oeste Mais com informações da NSC 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios