Cerca de 200 autorizações para consultas e exames médicos foram entregues na noite de ontem, para pacientes de Chapecó, em ato realizado no auditório da Prefeitura. Uma das beneficiadas foi a professora Roseli Alves da Silva, que há dois anos busca cirurgia para os joelhos, devido a problemas com artrose.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
“É algo que me incomoda principalmente o joelho esquerdo, quando subo ou desço escada, sento ou levanto na cadeira”, disse. Agora, com a consulta marcada para 5 de agosto, ela espera finalmente encaminhar a cirurgia e resolver esta situação.
De acordo com a secretaria de Saúde, foram entregues agendamento de consultas para hematologia, cirurgia geral, cardiologia, urologia e ortopedia de joelho. Também foram entregues autorizações para exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, cintilografia, ultrassonografia doppler, videolaparoscopia, ecocardiograma e fisioterapia.
“Nos próximos dias vamos entregar mais de mil autorizações de consultas e exames nos próximos dias, pois queremos zerar as filas, que aumentaram durante a pandemia. Também já realizamos mais de mil cirurgias e estamos conversando com o Estado para realizar as cirurgias de alta complexidade”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.
O secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, que representou o prefeito João Rodrigues, disse que o município está encaminhando pacientes para cirurgias em hospitais da região, devido à falta de espaço nos hospitais de Chapecó.
“Este é um pontapé inicial, pois há recursos e vontade da atual administração em realizar os exames e cirurgias. Isso não vai parar e não vamos deixar se formar outras filas”, disse Etges.
O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, além de outras lideranças, esteve presente.