Uma perseguição movimentou as equipes da GM (Guarda Municipal) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite desta sexta (22). Um carro Chevrolet/Prisma que transitava na Avenida Getúlio Vargas com os faróis apagados foi abordado durante rondas da GM, mas não obedeceu à ordem de parada.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Segundo a GM, os guardas tentaram a abordagem com sinais luminosos e sonoros, mas o motorista do carro ignorou e fugiu em alta velocidade, se aproximando de 150 km/h.
A guarnição seguiu atrás do carro pela Avenida Getúlio Vargas até que o motorista manobrou e retornou pela contramão. Os guardas municipais efetuaram três tiros para atingir os pneus do veículo e parar o motorista que estava gerando riscos maiores.
O homem, de 25 anos, conseguiu desviar do cerco e fugiu em alta velocidade transitando na contramão por quatro quadras. Quando retornou à via correta, foi abordado e identificado. No carro também estava um carona de 25 anos.
Conforme a GM, o motorista atingiu pelo menos três veículos, causando danos. O homem apresentava sinais de embriaguez e no interior do carro foram encontradas latas de cerveja. Ele recusou o teste do bafômetro, foi detido e conduzido à CPP (Central de Plantão Policial). Um auto de infração foi lavrado e o carro foi removido ao pátio de apreensões.
A GM ainda informou que o motorista possui mais de 40 passagens por diversos crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de ter registro de fuga do sistema prisional no ano de 2020. O caroneiro também possui passagens por furto, receptação, posse de drogas e direção perigosa. Do ND+
VEJA VÍDEO NO LINK ABAIXO