Um homem transportou o corpo da própria mãe em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, para enterrá-la no cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, na última quinta (21). O caso foi confirmado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A PM acredita que o agricultor tomou a atitude por falta de orientação sobre o que fazer após a morte da idosa.
O fato chamou a atenção da população no município, que chamou a polícia por volta das 7h. As autoridades locais acionaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para iniciar uma investigação.
À guarda municipal, o homem disse que sua mãe de 82 anos faleceu na tarde de quarta (20), por volta das 14h, no distrito de Olho D’água, que fica na zona rural de Monte Alegre.
Ele, então, decidiu levar o corpo no carro de mão para ser sepultado no cemitério de Vera Cruz. Segundo ele, um rio cheio impedia a passagem para a cidade de Monte Alegre.
A mulher foi identificada como Antonia Alves da Silva, de 82 anos.
Segundo o guarda Diangelo de Lima, o filho não tem certeza da idade, mas aparenta ter cerca de 50 anos. O agricultor ainda disse que a idosa enfrentava algumas doenças e tinha uma ferida que pode ter infeccionado.
Segundo o major Carlos Alberto da Silva, comandante da 8ª Companhia Independente da PM em São José de Mipibu, a Polícia Civil deverá definir se o corpo deverá ser recolhido para perícia do Itep ou passar por exames no Serviço de Verificação de Óbitos, para definição da causa da morte.
“Aparentemente, não houve dolo por parte do filho. Seriam pessoas sem esclarecimento e orientação das medidas a serem adotadas no caso”, considerou o major.
Até a última atualização desta matéria, o Itep e a Polícia Civil ainda eram aguardados no local.
A prefeitura de Monte Alegre informou que a Secretaria de Assistência Social deverá realizar os trâmites para o sepultamento da idosa. Do G1