No primeiro debate televisionado entre os candidatos ao Governo de Santa Catarina, realizado pelo SCC SBT neste sábado (6), Jorginho Mello (PL) disparou contra o candidato Gean Loureiro (UB).
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O ex-prefeito da capital levantou a pergunta o liberal sobre programas de inclusão social em seu governo em caso de eleição. Durante réplica e tréplica, o tema “pandemia e fechamento do comércio” surgiu e o senador disparou.
“O senhor aqui foi o que mais desempregou gente fechando bares, restaurantes fazendo com que as pessoas se desesperassem. Enquanto eu fiz o Pronampe, em Brasília, enquanto nós trabalhávamos, o senhor estava viajando em Cancún, se divertindo, e as pessoas aqui indo dormir na rua, tirando os empregos dos catarinenses. Então, aqui o senhor tem a oportunidade de pedir desculpas às pessoas”, enfatiza Mello.
Mello é o autor do Pronampe, Programa de Apoio à Micro Empresa e Empresas de Pequeno Porte que foi lançado durante o pico da pandemia de Covid-19, em 2020, com o apoio do governo federal.
O programa emprestou mais de R$ 62 bilhões para pequenos negócios em todo o país e R$ 4 bilhões em Santa Catarina, salvando 750 mil empregos de catarinenses. Da Assessoria de Imprensa