Na tarde desta quinta (29), representantes da Companhia foram convidados a participar de sessão ordinária para explanar sobre as ações prometidas no termo de compromisso, que foi firmado em fevereiro deste ano, entre a Diretoria da Casan e a Prefeitura de Chapecó, que anunciaram uma série de medidas para reforçar o abastecimento de água na cidade, em função da estiagem que castigou a região. O convite atendeu a um requerimento do vereador Wilson Cidrão (Patriota).
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O superintendente Regional da Casan, Daniel Scharf, falou sobre as exigências feitas pelo poder público na época do termo de compromisso e prestou contas sobre o andamento das obras. Sobre a perfuração de quatro poços artesianos, os serviços já foram feitos nos bairros Efapi, Praça Medelin, Bairro Boa Vista e Distrito Industrial. Com os quatro poços, a vazão de água aumentará em 63 metros cúbicos/hora.
Em relação a captação de água do Rio Uruguai, o projeto está sendo finalizado e os investimentos, segundo a direção da Casan é de R$ 375 mil. “Também instalamos uma Estação de Tratamento de Água na Linha Água Amarela, no valor de R$ 3,1 milhões. A estrutura com capacidade para 300 litros por segundo está pronta e será acionada em períodos de estiagem”, lembrou Scharf.
Já o chefe da agência da Casan de Chapecó, Bruno Eleotero, lembrou também do serviço de aumento de captação de água do Lajeado Tigre e dragagem do Lajeado São José. “Os contratos estão assinados com as empresas e, além disso, o cronograma de obras da adutora do Rio Chapecozinho está dentro da normalidade”, completou.