Destaque

Igreja católica no Paraná é invadida e 28 imagens de santos são destruídas

Um ato de vandalismo foi registrado em igreja no município de São Mateus do Sul, na região do sul do Paraná, que é mais tradicional do município e foi fundada em 1926. A instituição religiosa foi invadida na tarde desta segunda (10) e 28 imagens de santos foram destruídas. De acordo com um padre da Igreja Matriz, o local fica aberto diariamente para visitação de fiéis. Entre as peças quebradas está uma imagem de Nossa Senhora das Graças que tem mais de 100 anos.A reportagem é do portal RIC Mais.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

“Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu para nos informar do acontecido. Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens dos Anjos”, comentou padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.

O padre ainda declarou que o local possui câmeras de segurança que podem auxiliar na identificação do suspeito.

A Diocese de União da Vitória informou que uma missa especial será realizada às 19h, desta terça (11), em solidariedade aos fiéis. O ato será presidido pelo bispo diocesano Dom Walter Jorge Pinto. Do portal RIC Mais 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios