As fortes chuvas provocaram alagamentos, destruição e tragédias em diversas cidades do Paraná, nesta semana. Em Pato Branco duas crianças foram levadas pela força das águas e seguem desaparecidas. Elas estavam dentro de um carro que foi “engolido” pela enxurrada. Os pais conseguiram se salvar com ajuda de populares. Uma das crianças tem seis meses e a outra 7 anos.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, as buscas continuam para tentar localizar as duas crianças. A chuva deu uma “trégua” e as equipes estão conseguindo se deslocar de carro, no entanto o local é de difícil acesso.
A situação aconteceu por volta do meio-dia de terça (11), em São Miguel Cachoeirinha, no interior da cidade.
Fatalidade
De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, que atenderam a ocorrência, o casal tentou atravessar um dos córregos que passa pela região para chegar à casa da madrinha de uma das crianças.
Um vizinho da família tentou resgatar as vítimas, mas ao chegar no veículo não encontrou ninguém. “Encontrei primeiro a mulher que estava agarrada em um galho, quase morrendo. Ele estava mais protegido e pediu para a gente voltar e encontrar as crianças. Nós tiramos a mulher, voltamos, mas não encontramos as crianças”, conta.
Balanço no Paraná
Um Boletim divulgado pela Defesa Civil na noite de terça (11) aponta 23 cidades atingidas por temporais, enxurradas e alagamentos. As equipes juntamente com os Bombeiros trabalham ao lado das prefeituras em todas as cidades para minimizar os impactos para a população, com alojamentos e entregas de materiais.
Segundo o relatório, são 4.392 pessoas diretamente afetadas, 428 casas danificadas, 100 desabrigados, 1.149 desalojados e duas crianças desaparecidas em Pato Branco. Não há registros de mortos e feridos. As cidades com pessoas mais afetadas são Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Vitorino, São Miguel do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste e Pato Branco. Informações RIC Mais