O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), apresentou nesta segunda (5) relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de novembro.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O Caoagro recebeu 83 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 50 Municípios pertencentes à 22 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.
O crime de furto de gado (abigeato) representou 48,1% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao Caoagro no mês novembro. Já os crimes de dano com 9,1 % e o crime de furtos de material elétrico com 6,4 % completam a lista dos dos crimes contra o agro de maior ocorrência no mês de novembro.
O Caoagro da Polícia Civil prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional no mês de novembro, destacando-se a força-tarefa juntamente com a Cidasc e a Polícia Civil de Abelardo Luz na fiscalização para a identificação de bovinos, visando conferir a compatibilidade do rebanho físico com o cadastro estadual, com a prisão em flagrante de um homem.
Também, no mês de novembro, o Caoagro da Polícia Civil participou:
a) Feira multisetorial Faismo em São Miguel do Oeste (SC);
b) Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária em Campo Grande (MS);
c) 1º Exercício Simulado de Emergência Sanitária em Peste Suína Africana promovido pela Cidasc no município de Presidente Getúlio (SC).