A Câmara de Vereadores de Concórdia recebeu a certificação Ouro em Transparência Pública do Programa Nacional de Transparência Pública, que mediu os dados da gestão e transparência em órgãos públicos em todo o país.
O ranqueamento foi feito com base nos índices de transparência ativa apresentados pelos órgãos do executivo, legislativo e judiciário tanto de municípios, como dos estados e da União, aos Tribunais de Contas de todo o país. Mostrando de forma clara como o dinheiro arrecadado com impostos é gasto pelos órgãos públicos, isso ocorre por meio da transparência na administração pública.
A Câmara de Vereadores de Concórdia obteve o índice de 94,42%, sendo destaque entre os municípios catarinenses, e obteve nota máxima nos quesitos de: acessibilidade, contratos, despesas, informações institucionais, informações prioritárias, licitações, dispensas inexibilidades e atas de adesão, receita, recursos humanos e relatórios referentes a transparência.
Esses números mostram o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pelos servidores, atendendo as normativas do Tribunal de Contas e da legislação vigente.
O Radar Nacional de Transparência Pública é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), dos Tribunais de Contas brasileiros, do Instituto Rui Barbosa, do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios (Abracom) e pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).
Foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta de acesso aos portais de todo o país, bem como permitir a pesquisa e o cruzamento de informações relativas aos índices de transparência dos órgãos públicos brasileiros.