A Polícia Civil de Concórdia (SC) concluiu o Inquérito Policial que apura o crime de homicídio, ocorrido no dia 23 de outubro passado, na Vila União em Concórdia. De acordo com a Delegacia de Investigação Criminal, a DIC, o inquérito foi encaminhado ao judiciário.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Nas últimas horas, com auxílio da Polícia Civil de Ipumirim (SC), foi realizada a segunda fase da “Operação Gradus”, que tem a finalidade de investigar esse crime, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, cujo objetivo foi de buscar elementos acerca desse crime de homicídio doloso e porte de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com a Civil, no curso das investigações foi apurado o envolvimento de pelo menos cinco pessoas no crime de assassinato de Luan Ferreira Althaus. Quatro participaram da empreitada e um agiu como mandante.
Conforme informado pela Aliança FM, o assassinato por disparo de arma de fogo aconteceu na madrugada do dia 23 de outubro.
A vítima foi achada caída morta na varanda de uma residência pela PM, que havia ido até o local para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, os indiciados A. A. S (20 anos), J. H. S. (20 anos) e L. S. A. (34 anos) estavam presos temporariamente no Presídio Regional de Concórdia e tiveram suas prisões convertidas em preventiva.
Já C. C. M. (29 anos), que se encontra preso na Penitenciária de Charqueadas (RS), e V. F. A. (25 anos), que se encontra preso na Penitenciária de Chapecó(SC), também tiveram suas prisões preventivas decretas pelo Juízo Criminal da Comarca de Concórdia.
Todos eles foram indiciados pela prática dos crimes de homicídio doloso, duplamente qualificado e de porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido. Informações Aliança FM